SIMPÓSIO INTERNACIONAL CULTURA E CONHECIMENTO NO PPGDC

Temos o prazer de informar que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de Agosto o Simpósio Internacional Cultura e Conhecimento no PPGDC.

O evento ocorrerá no prédio da Faculdade de Educação - FACED/UFBA Campus Canela.

Se dará na modalidade presencial e contará com: Mesas Redondas; Palestras; Workshops e Concertos.

A programação de todo o evento, segue em anexo.

REUNIÃO DA LINHA DE PESQUISA 2 DO PPGDC

Convidamos os docentes e discentes para reunião da Linha 2 do PPGDC, que terá a seguinte pauta:

• Apresentação e reflexão sobre os dados levantados de identificação de pesquisadores e projetos de linha.

• Apresentação pelos docentes do programa, linhas gerais, seu projeto de pesquisa estruturante do grupo (guarda-chuva) e os projetos que orienta.

A pesquisa do discente do PPGDC Alberto Viana de Campos Filho foi destaque essa semana no encontro realizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo ANPTUR.

A pesquisa do nosso discente do PPGDC Alberto Viana de Campos Filho, intitulada DIFUSÃO DE CONHECIMENTOS E SABERES EM ECOGASTRONOMIA E TURISMO COMUNITÀRIO: UMA PROPOSTA DE RECURSOS DIDÁTICOS E FERRAMENTAS COGNITIVAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO DA BAHIA foi destadaca essa semana no entrocontro realizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo ANPTUR.

O Programa de Pós-Graduação Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (PPGDC) da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições legais, torna público que foram abertas as inscrições para o EDITAL 011/2024 – PRPPG/UFBA PRÊMIO UFBA DE TESES E DISSERTAÇÕES (PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO ACADÊMICOS) E DE CONCLUSÃO (PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAIS) ANO 2023.

O Programa de Pós-Graduação Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (PPGDC) da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições legais, torna público que foram abertas as inscrições para o EDITAL PV 008/2024 - PRPPG/ UFBA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES VISITANTES.

EDITAL 009/2024 - PRPPG/ UFBA ESTÁGIO DOUTORAL DE CURTA DURAÇÃO NO BRASIL

O Programa de Pós-Graduação Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (PPGDC) da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições legais, torna público que foram abertas as inscrições para o EDITAL 009/2024 - PRPPG/ UFBA ESTÁGIO DOUTORAL DE CURTA DURAÇÃO NO BRASIL.

Link para o Edital PRPPG: https://prppg.ufba.br/sites/prppg.ufba.br/files/edital_009_2024_estagio_doutoral_de_curta_duracao_brasil.pdf

Nota de Pesar

Com pesar, comunicamos o falecimento de Geraldo Santos Lima, esposo da Reitora Adriana Marmori, Reitora da Universidade do Estado da Bahia, ocorrido nesta madrugada (14-06) em Salvador.

Nós do PPGDC externamos  sentimentos de pesar e solidariedade à família  e amigos da magnífica reitora.

Nota de Pesar

Em nome da comunidade do Programa de Pós Graduação em Difusão do Conhecimento, manifestamos nossos sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos e lamentamos profundamente o falecimento da nossa aluna Edlene Santos Oliveira.