A pesquisa do discente do PPGDC Alberto Viana de Campos Filho foi destaque essa semana no encontro realizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo ANPTUR.

A pesquisa do nosso discente do PPGDC Alberto Viana de Campos Filho, intitulada DIFUSÃO DE CONHECIMENTOS E SABERES EM ECOGASTRONOMIA E TURISMO COMUNITÀRIO: UMA PROPOSTA DE RECURSOS DIDÁTICOS E FERRAMENTAS COGNITIVAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO DA BAHIA foi destadaca essa semana no entrocontro realizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo ANPTUR.

A Professora Edilaine de Moraes da Universidade Federal de Juiz de Fora e líder do Grupo de Pesquisa TBC-Rede é considerada uma das maiores referencias do Brasil em turismo comunitário citou o estudo e convidará o PPGDC para fazer parte de uma de suas pesquisas em turismo em assentamentos rurais do Brasil.

Alberto considera esse destaque relevante pois tanto a profa. Edilaine como o Professor Ernest Cañada da U. Das Islas Baleares, considerado a maior referencia iberomaericana no assunto e que esteve colaborando no PPGDC em 2022 tem uma visão multidisciplinar e multiferencial do turismo e que influenciam a ANPTUR a ter essa abertura para as correntes alternativas de turismo, como apresentamos na tese.

Alberto é orientado pela professora Clícia Benevides da UNEB e do PPGDC e coorientado pela professora Noeli Pertile do PPGEO da UFBA.

Arquivo: