Português, Brasil
Prezados e prezadas, esperamos que todos e todas estejam bem!!!!
Durante boa parte do século XX aprendemos que os indivíduos não possuíam tanta importância, e que suas performances não significavam muito. Aprendemos também que as pessoas representavam pouco diante das estruturas, dos contextos...
Contudo, com a Micro-história, e o retorno das biografias ao contexto dos historiadores e historiadoras, podemos perceber a importância das pessoas, dos indivíduos. E no que tange aos Estudos Africanos e a História da África, não há como negar a fundamental importância de algumas personalidades, notadamente daqueles que durante muito pelejaram pela consolidação deste campo de estudos.
É com grande orgulho que inauguramos nossa seção de entrevistas com uma das maiores autoridades dos estudos sobre o continente africano no Brasil: *Valdemir Zamparoni (Pós AFRO/UFBA)*, na próxima *quarta-feira, 26/08/2020, a partir das 19:00*, discutindo o tema *“Uma trajetória docente a serviço dos estudos africanos”*. *Além de ser uma das figuras de maior prestígio sobre estudos africanos dentro do cenário nacional, *Valdemir Zamparoni* é membro fundador do GT de História da África da ANPUH, fazendo parte de sua primeira coordenação. *Zamparoni teve participação decisiva na consolidação deste campo de estudos, e por isto esta entrevista é também uma forma de lhe prestar homenagem!!!*
Teremos como entrevistadores os professores *Josenildo de Jesus (UFMA)* e *Ivaldo Lima (UNEB DEDC II)* e a professora *Denise Barros (USP)*.
PARA O PRESENTE EXPEDIREMOS CERTIFICADOS DE TRÊS (03) HORAS. Basta acessar (https://www.even3.com.br/ participante/inscricao/) e fazer a sua inscrição entre os dias 24 e 26 de agosto de 2020.
Participe conosco acompanhando a palestra e expressando suas dúvidas, comentários e críticas para complementar o nosso debate.
Contamos com vossas presenças no nosso canal “África do século XX” (https://www.youtube.com/ channel/UCouDGFJlWvpIVygBix7k_ rA)
Por favor, curtam, inscrevam-se e compartilhem os nossos conteúdos.
Obrigado a todos e a todas pela participação.
Redes sociais:
Facebook: (https://www.facebook.com/ africadoseculoxx/)